Dicas Para Emagrecer e Perder Barriga de Forma Saudável.

Suplemento Natural para Dores nas Articulações

Published in saude - 0 Comments

 

O que são as articulações?

 

As articulações, também chamadas de juntas, são estruturas funcionais que fazem o ligamento entre os ossos. Elas são compostas principalmente por cartilagem, membrana sinovial, tendões e ligamentos.

Graças a essas estruturas, nós conseguimos nos mexer, pois elas fornecem a estrutura física para o corpo e possibilitam a execução de uma variedade de movimentos. Além disso, ajudam a diminuir o atrito que pode vir a ocorrer entre os ossos durante a realização de atividades que causam grandes impactos.

 

Podemos fazer uma analogia simples e comparar as articulações com dobradiças de uma porta: se elas estão lubrificadas, funcionam perfeitamente bem. Contudo, quando começam a sofrer algum tipo de dano ou, então, conforme o passar do tempo, vão ficando enferrujadas e perdendo a amplitude de movimentos.

Como consequência, elas se tornam mais resistentes e duras. Veremos, mais para frente, que essa lubrificação é mantida por meio de exercícios físicos e alongamentos.

Infelizmente, muitas pessoas sofrem de dores nas articulações, desde as mais leves até as crônicas, que impossibilitam totalmente o movimento. O fato é que, quanto mais velhos ficamos, maiores são as chances de virmos a sofrer com esse quadro.

 

Como reconhecer a dor nas articulações

 

Com características bem diferentes da dor muscular, a dor nas articulações pode envolver uma ou mais articulações do corpo. Ela pode ou não estar associada ao movimento muscular e ser tão grave que chega a limitar os movimentos. Quem sofre com dor nas articulações relata sintomas que costumam ser muito incômodos, como inflamação, sensação de queimação ou rigidez no local.

Alguns tipos de lesões e diversas doenças podem causar dor nas articulações, como a artrite reumatoide, a bursite e a osteoartrite, muito comum em adultos com mais de 45 anos. A artrite, por exemplo, provoca uma dor difusa comum, que é agravada pelo movimento. Mas a dor nas articulações também pode ser resultado de inúmeras outras doenças que apenas um médico especialista poderá identificar.

 

Dicas para evitar e controlar as dores

 

Como estamos falando de dois tipos de origem da dor, é importante observar os sintomas para entender como prevenir e tratar. Em ambos os casos, você pode seguir algumas dicas importantes para evitar as dores, prevenir problemas futuros com o agravamento do quadro e encontrar alívio:

 

Invista na prática de exercícios físicos

Por falar em exercícios, eles são essenciais para manter o bom funcionamento das articulações, já que promovem o equilíbrio e ajudam a controlar o excesso de peso. As juntas ficam mais flexíveis e têm as funções motoras preservadas quando o corpo está ativo.

 

A hidroginástica e a hidroterapia são indicadas para evitar impacto na articulação já comprometida. Fora da água, exercícios como pilates e RPG, além de alongar, estimulam a mobilização das articulações enrijecidas. A caminhada ajuda a aumentar a mobilidade dos membros inferiores e até dos superiores, se você puder movimentar os braços simultaneamente.

 

Faça alongamento

 

Tanto antes como depois de praticar exercícios, é importante fazer alongamentos porque eles ajudam a evitar as dores após o treino. Mas o hábito de alongar-se pode – e deve – ser incorporado à rotina, com movimentos suaves em várias pausas durante o dia, para manter a flexibilidade do corpo e das articulações. Se você quer utilizar uma solução natural para acabar de vez com as dores nas articulações, nós aqui do blog adesivoslimbr.com recomendamos o suplemento cartilax.

Voltar para Pagina Inicial.