Dicas Para Emagrecer e Perder Barriga de Forma Saudável.

Dicas de Como não engordar na gravidez

 

Como não engordar na gravidez! dicas

A obesidade na gravidez pode trazer riscos para a mãe e para o bebê, como pressão alta, eclâmpsia e diabetes gestacional, então vamos falar sobre como não engordar na gravidez!

Segundo estudos ganhar peso na gravidez é normal. No entanto, o ganho excessivo poder ser prejudicial à mulher, já que a probabilidade de desenvolver doenças graves como pré-eclâmpsia e diabetes gestacional aumenta e a sobrecarga das articulações causam dores na coluna, quadris, joelhos e tornozelos.

Além disso, o excesso de peso também atrasa a recuperação da mulher no pós parto e aumenta as chances de o bebê também ter excesso de peso ao longo da vida.

 

Para evitar o problema de como não engordar na gravidez, é essencial prezar por uma rotina alimentar saudável.

Como não engordar na gravidez? A grávida deve alimentar-se de forma saudável e sem exageros, e tentar fazer atividades físicas leves durante a gravidez, com autorização do obstetra.

 

Como não engordar na gravidez

Para evitar o ganho de peso excessivo na gravidez, é importante evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar, gordura e carboidratos simples, como farinha branca, doces, sobremesas, leite integral, biscoitos recheados, carnes vermelhas e processadas, como linguiça, bacon, salsicha e salame.

Também é importante evitar o consumo de frituras, Fast-food, refrigerantes e comidas prontas congeladas, como pizzas e lasanhas, pois são ricas em gorduras e aditivos químicos.

Além disso, para não engordar na gravidez deve-se evitar o consumo de caldos de carne e de legumes, sopas em pó ou temperos prontos, pois são ricos em sal, que causa retenção de líquidos e aumento da pressão arterial.

 

Como não engordar na gravidez

 

Deve tomar sempre o café da manhã, este é uma das mais importantes refeições de como não engordar na gravidez. As grávidas sempre devem tomar o café da manhã pois ele previne hipoglicemias.

Deve comer de 3 em 3 horas, pequenas refeições saudáveis ao longo do dia.

Atividade física também essencial. A hidroginástica é um esporte que, além de ajudar na manutenção do peso, ainda é de baixo impacto e recomendado para grávidas.

Prefira as carnes magras como o frango, o peru e o coelho, deve retirar a pele e as gorduras.

 

Como não engordar na gravidez? Limão


Tempere os seus alimentos com ervas aromáticas e limão, diminua o consumo do sal, este ajuda na retenção de líquidos que dão a sensação de inchaço e pode ser prejudicial a gravidez, pois pode aumentar a tensão arterial.

Beba 2 litros de água por dia.

Faça várias e pequenas refeições durante o dia. Assim, você não fica muito tempo sem comer e não corre o risco de exagerar na comida;

Escolha os alimentos ricos em fibras que ajudam no funcionamento do intestino, além de dar maior saciedade;

Mastigue muito bem os alimentos antes de ingeri-lo;

Beba bastante água para atacar o inchaço, mas não durante as refeições, pois a água dilui os sucos gástricos, dificultando digestão, além de dilatar seu estômago e não deixar que ele absorva todos os nutrientes;

 

Como não engordar na gravidez? Veja agora

Evite alimentos que contenham muita gordura, como creme de leite e alguns tipos de carnes vermelhas e embutidos;

Diminua o consumo de sal. Assim você previne o aumento da pressão arterial e os inchaços causados pela retenção de líquido;

Faça suas refeições com calma, sem pressa de engolir os alimentos. Dessa maneira, você facilitará a digestão do estômago. Lembre-se: a digestão começa na boca!!

Cuidado com as gorduras e o açúcar. Prefira azeite de oliva extra virgem, óleos de girassol ou canola ao preparar uma receita. Quanto ao açúcar, reduza seu consumo;

Ainda não está gravida? nós recomendamos o suplemento natural andes prime red que vai te ajudar a ficar grávida de vez e se tormar mamae de uma vez por todas.

Corte as frituras e empanados durante os nove meses. Esses alimentos só irão engordá-la, pois possuem um tipo de gordura que não é utilizada nem pelo seu organismo, nem pelo seu bebê;

Seu prato deve ser bem colorido, indicando a variedade de nutrientes;

Fique atenta à balança. O peso aceitável para você adquirir durante esse período varia de nove a 12 quilos;

Saiba como não engordar na gravidez, coma um filé de peixe, frango ou carne magra todos os dias. Além desses alimentos darem a sensação de saciedade, garantem proteínas suficientes para o bebê e ainda ajudam a dar elasticidade à sua pele, evitando estrias;

Não tome remédios para emagrecer, como moderadores de apetite ou aceleradores do metabolismo. Podem fazer mal a você e ao seu bebê. Consulte sempre seu médico;